CURSO DE DIGITALIZAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO |NOVA DATA| 13/12/18

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DIGITALIZAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Apresentação

As Instituições de Ensino Superior (IES) correm para atender o decreto nº 9.235, publicado em dezembro de 2017, determinando a digitalização dos seus acervos acadêmicos. Este decreto foi complementado pela Portaria MEC nº 315/2018 que estabeleceu abril de 2020 como prazo limite de adequação.

Este webinar, com opção presencial, tem por objetivo indicar os caminhos possíveis para que as IES possam atender a regulamentação no prazo, esclarecendo as principais dúvidas:

  • Qual a diferença de tratamento entre os prontuários ativos e inativos?
  • Qual a função da certificação digital, se não é permitido o descarte dos prontuários físicos?
  • Os documentos do acervo acadêmico que já são gerados eletronicamente possuem validade jurídica?
  • O sistema exigido pelo MEC a ser utilizado como repositório destas imagens pode ser na Nuvem?
  • Qual o impacto da digitalização do prontuário na organização do acervo técnico?
  • Você sabe qual a responsabilidade dos envolvidos?

Conteúdo Programático

Painel 1 – Conformidade Legal

  • Normas e leis do setor que envolve o tratamento da documentação.
  • Decreto 9.235 – artigos em destaques.
  • Os principais erros que podem comprometerem o prazo do projeto
  • Validade jurídica do documento natodigital.
  • Tipos de assinatura (eletrônica, certificação digital, biométrica)

Painel 2 – Migrando do prontuário físico para o digital

  • Organização do acervo físico – fator crítico de sucesso
  • Os 10 passos de uma digitalização eficaz.
  • Fluxo da digitalização e certificação digital dos alunos novos e antigos.
  • Sistema especialista para a gestão dos documentos – características necessárias X ideais.
  • Cadastro híbrido dos estudantes – parte impressa e parte digitalizada.

Acesso ao curso

Aula realizada na modalidade presencialcom opção ON-LINE no Ambiente Virtual de Aprendizagem do ITAFI (www.itafi.com.br/ava/), com todo o material de apoio.

Carga horária

Carga horária total de 4 horas. Todos os inscritos na modalidade presencial e on-line, terão acesso ao material disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponível por 30 dd.

A quem se destina?

A todos os interessados em aprofundar seus conhecimentos no tema. Arquivistas e encarregados pela gestão do acervo acadêmico, responsáveis pelas secretarias acadêmicas, além de profissionais de TI envolvidos com a gestão de arquivos eletrônicos.

Investimento

  • Para inscrições realizadas até 31/10 o valor é de R$ 350,00*Após 31/10 o valor será de R$ 500,00.
  • O curso inclui material e certificado.
  • As Instituições/Empresas interessadas em conceder inscrição(ões) ao(s) seu(s) funcionário(s), solicitamos enviar para matricula@itafi.com.br os dados cadastrais para emissão da NFe, anexando a relação do(s) participante(s) com o Nome e o e-mail, especificando a modalidade de participação Presencial ou ON-LINE.

Data do Evento

13 de Dezembro de 2018 – das 9:00h às 13:00h (com opção ON-LINE)

Local do Curso e Informações

LocalAlameda Santos, 1293 2º andar – SP – SP (Próximo à Estação Trianon – Masp).

Informações:
WhatsApp (11) 95167-2260 ou contato@itafi.com.br

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Palestrante

Elaine Restier – Instrutora do CTDOC (Centro de Treinamento em Documentação) e diretora da Organizator Consultoria em Informação. Atua desde 2000 em projetos de Ciências da Informação em instituições de distintos portes e segmentos, tais como: Banco BTG Pactual, Bayer CropScience, Natura, Racional Engenharia, Laboratório Bergamo/Amgen, PDG Realty entre outras. Economista (UGF/RJ) com MBA em Business Intelligencepelo Senac-SP.

Realização

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